MMA recebe proposta unificada do setor de embalagens e abre debate

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) recebeu, nesta segunda-feira (10/03), proposta unificada do setor de embalagens relativa ao acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de embalagens em geral.

A proposta unificada da aliança formada por empresas e associações do setor de embalagens, chamada Coalizão, pretende criar um modelo diferente de gestão de resíduos no país.

A finalidade dessa aliança é ensinar para a população a importância do destino dado as embalagens usadas, através da inserção do símbolo do descarte seletivo e do símbolo de identificação de materiais.

Esse pacto, colocado em ação, auxilia na redução dos lixões e na expansão de processos sustentáveis. E ainda gera renda para trabalhadores de cooperativas de reciclagem.

Leia mais no Site MMA

MMA oferece curso sobre plano de gestão integrada de resíduos sólidos

A partir desta quarta-feira (05/02) estão abertas as inscrições para a segunda edição do Curso para Elaboração de Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PSGIRS). Para se inscrever é só entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), endereço ava.mma.gov.br, até o dia 26 ou até atingir a disponibilidade de mil vagas. Será ministrado entre os dias 6 de março e 9 de abril, com 20 horas/aula e acompanhamento de tutores do Ministério do Meio Ambiente. Leia mais no Site MMA.